Crianças do Núcleo Socioassistencial conhecem roteiro do lixo do município - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

11 NOV

Crianças do Núcleo Socioassistencial conhecem roteiro do lixo do município


Atualizado em 11 Nov 2019 às 02h

Um grupo de crianças atendidas pelo Núcleo Socioassistencial do Centro participou, na tarde da última quinta-feira (7), de um programa realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos – o ‘Pra Onde Vai o Seu Lixo’. Realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação, a ação integra o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) – e leva alunos dos sextos anos das escolas estaduais para conhecerem o galpão da Cooperativa de Materiais Recicláveis (no Caí) e, na sequência, para o Aterro Sanitário municipal.

 

O programa, no entanto, é aberto para outros públicos, bastando que seja feita o agendamento na Secretaria de Meio Ambiente. Foi assim que um grupo de crianças, ao lado dos pais ou responsáveis, também participou. Acompanhadas pela assistente social Elisa Nogueira Cobra e pela professora do Senac Carolina Vecchi, a criançada foi recebida, na Cooperativa Cotrimar Japy, pela educadora ambiental Stefany Bernardes – que atua graças a uma parceria entre o poder público e a empresa Eppo Cidades Inteligentes. A estagiária de Biologia Giulia Sório, da Secretaria de Meio Ambiente, foi a monitora do passeio.

 

Stefany descreveu os conceitos de coleta seletiva, reciclagem e o caminho do resíduo no município. A palestra foi realizada com o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental.

 

As crianças participaram ativamente da palestra, respondendo questionamentos e contando, inclusive, que algumas das respectivas famílias já participam da coleta seletiva.

 

Depois, Stefany exibiu um filme mostrando o que é e como funciona o Aterro Sanitário municipal – e também distribuiu folhetos para a turma, com informações sobre a coleta seletiva, ecoponto e ecotroca. As crianças, a seguir, foram conhecer o galpão da Cooperativa, onde viram o trabalho de separação sendo realizado. Em seguida, a turma foi ao Aterro, onde todos entenderam como se dá todo o ciclo do lixo dentro do município.

 

Na volta para a sede do Núcleo Socioassistencial, foi servido um lanche a todos os participantes. A professora Carolina Vecchi brincou com a turma, lançando um desafio como próxima atividade: “Vamos fazer um jogo de passa-ou-repassa para conferir se todos ficaram, mesmo, afiados com as informações ambientais recebidas hoje”.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PromeaReciclagemlixo
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

08 MAI

Veja como fica a partir da próxima semana

22 JAN

Cursinho social pré-vestibular tem inscrições abertas

13 DEZ

Comdema terá última reunião ordinária dia 18, na Flora Brasília

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.