Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

25

Com Ecoponto, cabreuvano terá local para descarte de entulho


A equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está trabalhando na finalização da construção do primeiro Ecoponto da cidade: quando estiver pronto, o local vai servir para descarte de móveis, entulhos, galhos e outros materiais. O Ecoponto está sendo construído no Vilarejo (ao lado da Unidade de Saúde da Família) e vai funcionar como projeto-piloto. Depois, outros bairros da cidade também devem ganhar Ecopontos.

 

O modelo de Ecoponto escolhido para Cabreúva terá uma guarita com vigia e caçambas para descarte de resíduos (aqueles que, habitualmente, são jogados na rua, como móveis e colchões) e sobras de construção civil. O local irá funcionar de segunda a sábado.

 

Depois que o material chega ao Ecoponto, caberá à Eppo a destinação do material. A providência da Prefeitura tem diversas vertentes: ao mesmo tempo em que propõe um local correto para destinar entulhos, o Poder Público informa que também vai apertar o cerco e a fiscalização.

 

Assim como o Ecoponto, a equipe de Meio Ambiente também trabalha na expansão da coleta seletiva de lixo – um trabalho aprovado por toda a população. A Prefeitura recebeu uma van que será utilizada para ‘educação ambiental’. O veículo é adesivado, tem equipamentos que permitem palestras e oficinas por toda a cidade e será utilizado para isso: divulgar o trabalho que já é realizado e ampliar a coleta seletiva. O próximo bairro a receber os serviços será o Vilarejo – em data a ser divulgada em breve.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.