Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

29 MAR

Cabreúva participa de evento do Consema sobre programa ambiental


Atualizado em 29 Mar 2018 às 10h

Cabreúva marcou presença na palestra ministrada pelo secretário executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Germano Seara Filho. O evento foi realizado em 23 de março, no Auditório ‘Augusto Ruschi’, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos foi representada pela diretora de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, e pela técnica em Recursos Hídricos, Gláucia Cristiane de Sousa.

A palestra foi direcionada aos interlocutores e suplentes do Programa Estadual Município VerdeAzul - Ciclo 2018. Seara Filho destacou a importância do fortalecimento dos Conselhos de Meio Ambiente nos municípios, bem como a importância da participação da população nestes conselhos.

Outro item discutido foi a Deliberação Normativa 01/2014 do Consema, que fixou a tipologia dos empreendimentos e atividades de potencial impacto local para o licenciamento ambiental municipal, levando em conta o porte, natureza e potencial poluidor.

“A participação dos interlocutores é fundamental como forma de mobilização social,” esclareceu Germano Seara Filho. A palestra atendeu ao cumprimento de uma das diretivas do Programa e a presença dos interlocutores vale como pontuação na classificação anual.

O Programa

O Programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado, para valorizar as ações ambientais praticadas pelos municípios, aferidas em dez Diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Em 2017, Cabreúva conquistou, pela quarta vez consecutiva, o seu diploma de Município VerdeAzul, recebendo o ‘selo verde’ estadual, obtendo 80,3 pontos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Programa Município VerdeAzul
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.