Cabreúva participa da 77ª reunião da Câmara Técnica do grupo CBH-PCJ - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

02 DEZ

Cabreúva participa da 77ª reunião da Câmara Técnica do grupo CBH-PCJ


Atualizado em 04 Dez 2019 às 02h

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva participaram da 77ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Planejamento do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ). A reunião ordinária foi realizada no Centro de Referência em Gestão em Recursos Hídricos, em Americana.

 

Estavam presentes a secretária Rosimeire Rabelo Santos Timporim e a técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa. No evento (que ocorreu em 12 de novembro), a coordenação dos trabalhos coube ao secretário executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti.

 

Várias deliberações ad referendum foram discutidas. Foi apreciada a minuta de deliberação que referenda atos dos presidentes dos Comitês PCJ; cancelamento da indicação de empreendimentos “Estação Elevatória de Esgoto Barrocão” (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara do Oeste); indicação da Fundação Agência de Bacias PCJ para desempenhar, transitoriamente, funções de Agência de Águas dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí como entidade delegatária das funções de Agência de água PCJ. Também foi apreciado o Plano de Trabalho e Previsão Orçamentária da Fundação Agência das Bacias para o exercício 2020.

 

Outros itens discutidos: apreciação do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Cobrança pelo Uso da Água nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Cobrança PCJ Paulista – exercício 2020; apreciação do Parecer Técnico nº 02/2019 do Grupo Técnico de Empreendimentos sobre o empreendimento “Reativação das Centrais Hidrelétricas Santa Rita e Leopoldina, sob responsabilidade da Estel Energia Ltda., no município de Rafard; apreciação da proposta de Política de Monitoramento dos Comitês PCJ, Plano de Ação e Programa de Investimentos do Plano das Bacias PCJ para o período 2020 e 2023.

 

Vale ressaltar que os Comitês PCJ possuem 12 Câmaras Técnicas, sendo 11 temáticas e a Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) atua como instância preliminar dos Comitês PCJ.

 

Fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí representantes do Poder Público (das esferas estadual e municipal), sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CBH-PCJ
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

08 MAI

Veja como fica a partir da próxima semana

22 JAN

Cursinho social pré-vestibular tem inscrições abertas

13 DEZ

Comdema terá última reunião ordinária dia 18, na Flora Brasília

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.