Assistentes sociais  participam de encontro em São Paulo - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Secretarias

12 JUL

Assistentes sociais participam de encontro em São Paulo


Atualizado em 12 Jul 2019 ás 11hs

As assistentes sociais da secretaria de Educação, Agda Piloto e Maria Salete dos Santos e as assistente sociais do secretaria de Assistência Social, Elisa Cobra e Ezilda Candiani, participaram nos dias 26 e 27 de junho da ‘Pré-Conferência Latino Americana Relações Humanas e Desigualdades na América Latina’. O encontro aconteceu no Sesc Santana, em São Paulo, e reuniu palestrantes do Brasil e de vários países latino americanos.

 

O evento promoveu reflexões sobre a Agenda Global da ONU para 2030, centrada nos acordos firmados no âmbito os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS e fomentou a discussão sobre as relações humanas na região em um contexto de desigualdades e desafios. Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, a América Latina é uma das regiões com mais desigualdades no mundo. Desigualdades raciais, de gênero e étnicas, diferenças de renda entre a população branca e afrodescendente, entre homens e mulheres. O encarceramento em massa dobrou em 19 anos, totalizando 1,4 milhão de presos em 2018, e a maioria da população carcerária é de pele negra, pobre, jovem e com baixa escolaridade.

 

Quando o assunto é educação, dados apontam os menores índices de conclusão do Ensino Fundamental II, e o Brasil como o país que tem a pior taxa entre a população mais pobre, sendo apenas 35% de alunos formados, enquanto o índice médio no Chile fica próximo aos 70%. A Conferência discutiu mais uma série de estatísticas e também revelou práticas exitosas de trabalhos realizados no Brasil e países latinos. O resultado dos trabalhos será apresentado na Conferência Munidal SWESD 2020 em Rimini, na Itália, no ano que vem.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 NOV

Prefeitura planeja um Natal para encantar os cabreuvanos

11 NOV

Crianças do Núcleo Socioassistencial conhecem roteiro do lixo do município

08 NOV

Começa na segunda-feira (11) cadastramento social para regularização do Bananal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.