Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

04 DEZ

Apesar dos Ecopontos, lixo e entulho são jogados pela cidade


Atualizado em 04 Dez 2019 às 02h

Mesmo com as equipes de Serviços Urbanos percorrendo as ruas da cidade diariamente, ainda há pessoas que insistem em querer sujar o município. A quantidade de móveis velhos, material descartável de construção civil e entulho que é jogada nas ruas e calçadas é algo que não diminui.

 

E não diminui nem mesmo quando se sabe que o município investiu para estruturar e oferecer três Ecopontos em bairros populosos (Vilarejo, Pinhal e Vale Verde). Esta semana, por exemplo, as equipes da Prefeitura recolheram resíduos de lixo e móveis velhos que estavam jogados em diversos bairros.

 

Importante destacar que esse descarte irregular de resíduos fere a Lei Municipal 414/2018 – que determina que sejam autuadas as pessoas que forem flagradas cometendo esse crime contra a cidade. As multas podem ser de R$ 257,00 a R$ 2.570,00 (podendo, ainda, incorrer em outros valores por dia de descumprimento do auto de infração).

 

Os resíduos de construção civil, lixo, entulho, restos de poda, móveis e eletrodomésticos devem ser levados aos Ecopontos, que estão instalados nos seguintes endereços: rua Monsenhor André Mortari, 101 (Vilarejo), rua Davi Marcassa Lopes, 577 (Pinhal) e avenida Vale Verde, s/n (Vale Verde).

 

Manutenção nos bairros

 

A equipe de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cabreúva realizou operações tapa-buraco no Novo Bonfim, na avenida Alberto Peratello e na rua Maranhão.

 

Também foram pintadas calçadas no Centro e houve um grande reforço na manutenção das ruas em geral. O mato foi aparado na Praça da Bíblia. No Vale Verde, foi feita manutenção nas ruas Peroba e Primavera.

 

Outros serviços beneficiaram a rua Jundiaí (buracos foram tapados na altura do número 164); a rua Floriano Peixoto (que teve uma pintura nova na faixa de pedestres); na rotatória do Cecom (onde uma tampa de bueiro foi reconstruída). Bueiros foram desentupidos nas ruas Jamaica e Amapá, acabando com os alagamentos que eram registrados em dias de chuva intensa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Limpeza urbanaEcoponto
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.