Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

05 ABR

Apae de Cabreúva realiza palestra sobre autismo no Silvia Covas


Atualizado em 06 Abr 2018 às 04h

A Apae de Cabreúva em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, promoveu a palestra “Uma vida após o autismo”, ministrada pela jornalista Andréa Werner.

 

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura e ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 04 e levou grande público ao Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, que prestigiou a história de inspiração da escritora, que após o diagnóstico de seu filho Théo, de 2 anos, criou o blog Lagarta Vira Pupa, tornando-se referência para pais, profissionais da área da saúde e educação, bem como pessoas com interesse em inclusão social.

 

A ocasião foi acompanhada também pela presidente da Apae de Cabreúva Fátima Barbosa, da diretora da entidade Patrícia Bellode Ramazzini, profissionais da Apae Cabreúva e de diversos setores da rede municipal de educação, que puderam participar de uma breve roda de conversa com a palestrante e tirar dúvidas sobre os desafios que encontrou em sua vida.

 

“É um imenso prazer em receber vocês todos aqui para acompanhar a linda história da Andréa e do Théo e espero que todos gostem! Quero aproveitar e agradecer a Prefeitura pelo apoio, bem como todos os profissionais da Apae que nos ajudam todos os dias e a presença de todos vocês que comemoram junto esta data importante especial para nós”, comentou Fátima.

 

A secretaria de educação foi representada no evento pelas coordenadoras das emebs de 0 a 3 anos e pela equipe de apoio da SME, formada por psicopedagogas e coordenadora de inclusão, profissionais estas responsáveis em auxiliar as unidades de ensino e professores a minimizar os desafios encontrados por estudantes da rede, com dificuldades de aprendizagem.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.