Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

30 OUT

Alunos do Curso de Monitor de Turismo concluem o curso com visita técnica


Os alunos do Curso de Monitor de Turismo, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo, concluíram o curso no sábado, dia 27, com a visita técnica aos locais abordados nas aulas.

 

A Chefe de Setor de Atendimento ao Turista e professora de técnicas de turismo, Thalita Marchiori, foi quem levou a turma, e o passeio começou na Estrada Parque, para que os alunos pudessem ver onde é o limite entre Cabreúva e Itu, além de conhecer o atrativo. O próximo ponto foi o alambique Rainha da Praia, onde a proprietária Maria Helena Sacchi explicou porque Cabreúva era conhecida como Terra da Pinga: “aqui tinha 33 alambiques em funcionamento, pois havia muitas fazendas com plantação de cana-de-açúcar, a matéria-prima para fazer a cachaça”, contou, entre outras histórias. Saindo de lá a turma seguiu para o Spa Recanto, onde foram recebidos pela gerente Laís Palmieri e por Osmar Silber, do setor de reservas, que mostraram o espaço Zen, composto por 16 bangalôs com especialidades diferentes, entre massagens relaxantes, com pedras quentes, banhos etc, a 19 metros de altura na copa das árvores, além das demais dependências do empreendimento. Os alunos deram uma passada na lanchonete Nhá Chica, na Estrada dos Romeiros antes de chegar à cachaçaria Vilela, onde conheceram sua loja e viram onde é feita sua produção. O almoço foi no restaurante e pizzaria da Nena, no Centro Histórico.

 

Os alunos visitaram também no Centro de Meditação Kadampa Brasil e depois o passeio continuaria até a fazenda Guaxinduva e o Sítio Pé do Morro, mas essa parte teve que ser adiada devido às fortes chuvas. “Tenho muito orgulho desses alunos que foram tão dedicados no período do curso e com certeza se tornarão ótimos profissionais. Todos já tem entrevistas de emprego marcadas em empreendimentos de turismo da cidade e isso comprova  como o segmento está crescendo em Cabreúva e a importância do curso”, afirmou Thalita.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.