Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

03 DEZ

Alunos de curso de monitores de Turismo fazem visita técnica


Os alunos da terceira turma do curso de monitores de turismo, da Secretaria de Cultura e Turismo, participaram de visita técnica no sábado, dia 2, acompanhados dos funcionários da Secretaria Thalita Marchiori e Guilherme Dias.

 

“O objetivo da visita é que os alunos conheçam os locais que recebem turistas na cidade, complementando o aprendizado em sala de aula”, contou Thalita. O passeio começou no empório Uai, onde o proprietário Ronaldo Reche falou sobre o que vende e seu público: “recebo pessoas daqui e de fora, mas quem mais passa aqui são os ciclistas, pois Cabreúva está numa rota incrível para eles e temos que valorizar isso”, afirmou. O ponto seguinte foi o Spa Recanto, que encantou os alunos. A funcionária Laís foi quem apresentou o espaço a todos, incluindo o espaço zen, com bangalôs suspensos em meio à mata. O Jair Zacchi foi quem recebeu a turminha de 23 alunos no alambique Rainha da Praia, e mostrou como a cachaça é feita, explicou sobre os doces e licores, afirmando ser tudo o mais natural possível. Ele contou ainda sobre quando Cabreúva era tida como a Terra da Pinga: “só aqui perto de mim haviam quatro alambiques, no cidade toda haviam 38! Infelizmente essa tradição está sendo mantida por poucos”, contou.

 

Os alunos visitaram ainda o mosteiro Sakya, o Unahy Cabreúva, onde almoçaram, e seguiram ao Centro de Meditação Kadampa Brasil, a fazenda Guaxinduva e o sítio 7 Luas que tem produção artesanal de queijos. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.