Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

22 OUT

Alunos da Emeb 'Irva Ávila Pavani' participam do 'Observando o Ribeirão Cabreúva'


Atualizado em 22 Out 2018 às 11h

Os alunos da Emeb ‘Irva Ávila Pavani’, do Bananal, participaram, na última sexta-feira (19), de um dos programas ambientais de maior sucesso do município: a garotada fez um passeio que integra a ação ambiental ‘Observando o Ribeirão Cabreúva’ – que, por sua vez, faz parte dos demais projetos integrantes do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), mantido e realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a empresa Eppo Cidades Inteligentes.

Os alunos da Emeb Irva Ávila Pavani foram levados de ônibus para um trecho do Ribeirão Cabreúva no Centro Histórico, próximo da Garagem Municipal. Ali, a garotada é acompanhada por professores e pela monitora de Educação Ambiental Stéfany Bernardes, a técnica responsável pelo acompanhamento.

Os alunos também são acompanhados por um técnico da Fundação SOS Mata Atlântica. A ação consiste em fazer análises de qualidade da água do Ribeirão – que é a fonte de abastecimento público central do município), coletando dados para monitorar a qualidade da água.

Os estudantes também ouvem informações que enfatizam a eles como é importante proteger as nascentes para garantir água de qualidade. A garotada ouve sobre os diversos parâmetros de cada análise, entendem como são aferidos os resultados – e como estes se enquadram nos índices exigidos para demonstrar uma boa qualidade de água.

O projeto ‘Observando o Ribeirão Cabreúva’ é realizado durante todo o ano letivo, mediante programação mensal.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.