Alfabetizando ludicamente: Projeto desenvolvido na rede municipal é destaque para com estudantes da Emeb Miguel Epídio - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Secretarias

24

Alfabetizando ludicamente: Projeto desenvolvido na rede municipal é destaque para com estudantes da Emeb Miguel Epídio


Atualizado em 26 Set 2018 ás 03hs

Há quem diga que a melhor forma de se aprender é brincando. E este lema é levado a sério por parte da equipe da Emeb Miguel Elpídio da Costa, no Cururu, que descobriu uma forma irreverente de ensinar e divertir.

 

O projeto “Alfabetizando ludicamente”, iniciado há 4 anos pela professora Cláudia Frasquetti Ferreira do Nascimento, teve como objetivo inicial atender alunos com necessidades educacionais especiais, auxiliando no processo de aprendizagem, adaptando-o para ações do dia a dia das crianças. As atividades desse projeto incluem jogos, brincadeiras e atividades interativas relacionadas ao interesse do aluno.

 

O projeto ganhou destaque no município com a criação do “tapete da cidade”, uma atividade desenvolvida para destacar o cotidiano de forma lúdica, que consiste em um tapete real com um casas, ruas, animais, dentre outros objetos retratados como em uma cidade, teve como objetivo além da leitura, escrita e reconhecimento de números trabalhar o conhecimento e acontecimentos da vida cotidiana. Inicialmente o material foi desenvolvido para ser trabalhado com a aluna de inclusão Ester Vicentin Dalbó, mas logo já caiu nas graças de toda a turma e outros professores.

 

O sucesso do tapete foi tamanho, que as profissionais da equipe de apoio da Secretaria de Educação, formada pelas psicopedagogas Fernanda Arruda, Gislaine Cristina e Josely Guimarães e pela coordenadora de inclusão Celina Camargo, foram até a unidade de ensino acompanhar o quanto o trabalho vem garantindo bons resultados para com os alunos.

 

A professora idealizadora Cláudia do Nascimento obteve apoio de outros profissionais da escola para com a confecção do mesmo e ressalta ainda o fato de acreditar na contribuição de um processo de aprendizagem que faça diferença na vida dos alunos, foi o que lhe inspirou a construí-lo.

 

“Este projeto surgiu através da importância em relacionar o conteúdo aprendido com situações do cotidiano, que façam uso do que está sendo ensinado e tenham prazer em fazer parte do aprendizado dos nossos alunos. Foram confeccionados diversos materiais com o apoio de outros profissionais da escola, que auxiliam diariamente no aprendizado dos estudantes. Fico muito feliz em saber que estamos no caminho certo”, finalizou Cláudia.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 JUL

Assistentes sociais participam de encontro em São Paulo

01 JUL

Festival de Inverno pode ter temperatura próxima do zero grau

28 JUN

Cabreúva recebe carreta de cinema nos dias 2, 3 e 4 de julho

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.