Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

22 OUT

Alegria e emoção marcam Outubro Rosa do Fundo Social de Solidariedade


Atualizado em 22 Out 2021 às 04h

A manhã desta quinta-feira, 21, foi marcada por abraços, lágrimas, sorrisos e muita emoção.  O encontro do ‘Outubro Rosa’ promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva com seis mulheres  que tiveram câncer de mama foi um momento de grande alegria e comoção. 

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Val Mangini, proporcionou a duas dessas mulheres a reconstrução areolar através da dermopigmentação – técnica utilizada na restauração de estruturas danificadas em mastectomia, criando nova aréola e recobrindo cicatrizes indesejáveis. As outras quatro mulheres não puderam passar pelo procedimento,  pois suas cirurgias eram muito recentes. Além disso, todas elas saborearam um delicioso café da manhã, tiveram um dia de beleza e puderam fazer as unhas, maquiagem e cabelo, elevando a autoestima e recebendo todo o carinho da equipe do Funsol.

“Eu me sinto imensamente feliz em receber essas guerreiras. Ver a alegria dessas mulheres, que já passaram por tanta dor física e emocional, é um grande presente”, afirma Val Mangini.

Mulheres de fibra

Izaltina Lopes Barbosa, 58, e Ana Roza da Silva Dias, 63, eram só felicidade e emoção após o procedimento de dermopigmentação aréolar com a experiente  profissional Márcia Carmo. Roza estava em êxtase. Teve câncer de mama em 1997 com reconstrução imediata, mas as marcas deixadas só foram atenuadas com o procedimento de ontem. 

“Ficou lindo, eu amei. Estou encantada, emocionada de verdade. Desde 97 eu não me sentia tão feliz com minha mama. Hoje eu fiquei realmente feliz e agradeço a Deus e ao Fundo Social pela oportunidade”, comenta.

Manhã de encontros

O prefeito Mangini e a vice Noemi prestigiaram o evento que contou ainda com a presença dos vereadores Marcelo Defendi e Fátima Barbosa; do secretário de Segurança e Defesa Social Dr Luciano Carneiro; da secretária adjunta da Saúde Janaina Dias; do subchefe de Gabinete Pereira, e do secretário adjunto da Gestão Pública Luciano Barbosa. 

A equipe ‘Guardiã Maria da Penha’, a psicóloga do Creas, Rosangela Dal Bom, e a coordenadora do Ganha Tempo, Cristiane Rosa, e demais funcionários da administração, também estiveram presentes.

As seis mulheres que tiveram câncer de mama e foram presenteadas com a ação de beleza, passaram pelos cuidados das profissionais Vânia Vasconcellos (cabeleireira); Poliana Siquini (diretora da Mary Kay); e Eurides Paiva (massagista), voluntárias no evento.

O Fundo Social agradece pelo café da manhã, e pelas lembrancinhas,  ao Chitão Pães Artesanais; Roberto e Rose da Panificadora Santo Antônio; Carlos e Valéria do Auto Posto Pinhal e a empresa La Naturelle. A doação dessas pessoas proporcionou um café da manhã delicioso a todos os participantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Fundo Social de Solidariedade
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.