Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

22 JUN

30º reunião do COMDEMA leva conselheiros para conhecer fragmentos de mata atlântica


A 30º reunião ordinária do Conselho em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), na quarta-feira, dia 21, foi uma visita técnica na qual os membros e convidados conheceram fragmentos do cerrado e da mata atlântica em Cabreúva, como parte da elaboração do plano municipal de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, foi quem guiou o passeio e o roteiro começou no Complexo de Segurança. Perto dali o grupo observou fragmentos de cerrado, caracterizado inclusive pelas árvores tortas. Na fazenda Guaxinduva, que fica no bairro Cururu, Rosimeire mostrou a todos as araucárias, que são típicas da região sul do país. O último ponto visitado foi o Parque Ecológico do Piraí, onde Rosi mostrou as mudas plantadas há dois anos e que protegem o ribeirão Piraí.

 

Participaram da visita representantes da Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva; da Cooperativa de trabalho, triagem e Comercialização de Materiais Recicláveis do Japi; da Sabesp; do COMDEMA de Itupeva; da EPPO Soluções Ambientais; dos Desbravadores Guardiões do Japi; da Fundação Florestal e da sociedade civil.

 

“Cabreúva é muita rica em vegetação, temos árvores características de várias regiões e que não foram plantadas pelo homem, são plantas nativas. Essas informações são muito importantes e devem constar no nosso plano”, afirma a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.