Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretaria do Agronegócio realiza homenagem aos ferreiros e agricultores de Cabreúva

Em comemoração ao Dia Municipal do Agricultor, comemorado no dia 10 de Março, a Secretaria do Agronegócio preparou uma homenagem emocionante àqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Cabreúva.

 

O evento, que faz parte das comemorações dos 159 anos de Cabreúva, ocorreu na terça-feira, dia 13 e contou com a presença do prefeito Henrique Martin, entre as demais autoridades. Neste ano a homenagem foi direcionada aos ferreiros de Cabreúva e também àqueles que realizam o cultivo protegido, por meio de estufas.

 

A Orquestra de Violas de Cabreúva foi a responsável por entoar o Hino Nacional e o Hino de Cabreúva, além de abrilhantar a noite com músicas de nossa cultura caipira, acompanhados pela calorosa plateia, que prestigiou o evento. Os homenageados da noite foram: Antonio Alves dos Santos (Turiba), Mário Giacomini (Malico), Laurent Pierre Serrigny, Roque Spina, Luiz Spina e Reginaldo Aparecido Wisenfad (Régis).

 

Na ocasião, o prefeito Henrique comentou sobre a importância dos produtores rurais para a cidade. “Temos uma agricultura muito forte em nosso município e com figuras importantes que contribuíram e ainda ajudam – muito – para o desenvolvimento de nossa cidade. O evento de hoje ressalta a importância de todas essas pessoas para nossa cidade”.

 

O Secretário do Agronegócio, Gustavo Albano , agradeceu ao público que lotou  a câmara para prestigiar o evento. “O nosso principal objetivo é levar a gratidão e a representatividade destes agricultores, passando de geração a geração a importância que este segmento tem para todos nós. Só temos de agradecer por tantos familiares, amigos e amantes da agricultura cabreuvana que prestigiaram essa noite agradável conosco”, finalizou.

 

Para coroar o evento, dois dos homenageados da noite, o popular ‘Gordo Malico’, acompanhado de seu amigo ‘Turiba’, ambos ferreiros reconhecidos em Cabreúva, foram até a tribuna da Câmara Municipal e no dedilhar da viola de ‘Turiba’, ‘Gordo’ declamou versos de nossa cultura caipira, seguido por uma grande salva de palmas do público presente.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Decom Cabreúva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.