Secretaria de Meio Ambiente acompanha inspeção da frota do Transporte Escolar - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretaria de Meio Ambiente acompanha inspeção da frota do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanhou, no dia 14 de julho, a realização de inspeção na frota de veículos movidos a diesel, da Secretaria de Transporte Escolar.

 

Foram inspecionados 16 veículos, sendo um deles um caminhão, que é utilizado para transporte e distribuição de materiais de consumo e bens patrimoniáveis. “O objetivo da inspeção é evitar a emissão irregular de dióxido de carbono na atmosfera, a fumaça preta.” Explicou o coordenador de transporte Javiel Alves da Silva.

 

Veículos da Secretaria de Segurança Pública e da Coordenadoria da Defesa Civil também foram inspecionados, ao todo foram cinco veículos, sendo dois deles caminhões que são utilizados para combate ao fogo e emergências.  

 

 “A fumaça preta é um problema para o meio ambiente e para a saúde pública devido ao alto teor de poluentes. Por isso, a emissão fora dos padrões contribui para o surgimento e o agravo de doenças respiratórias, causa irritação dos olhos e garganta e diminui a resistência do organismo, podendo também agravar as doenças do coração explicou o Secretário de Meio Ambiente e Obras Maxwell Cavalcante Rodrigues.

 

A inspeção nos veículos movidos a diesel atende as propostas do Programa Estadual Municipal Verde Azul, por meio da diretiva Qualidade do Ar, que ocorre em Cabreúva desde o ano de 2013 e foi estabelecida por meio das Leis Municipais nº 1902/2011 de 14/01/2011. A inspeção veicular foi feita com o uso da Escala Ringelmann, é a forma oficial, prevista em lei para a avaliação da fumaça de motores a diesel, no país. Trata-se de uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto.

 

Os veículos estão de acordo com as normas estabelecidas e receberam o selo com a data da vistoria, que foi fixado em local visível.

 

Auxiliaram na inspeção veicular os funcionários do setor de transporte escolar.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.