Secretaria da Agricultura realiza controle da raiva de morcegos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Secretaria da Agricultura realiza controle da raiva de morcegos

A Secretaria do Agronegócio tem realizado, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através do Escritório de Defesa Agropecuária de Sorocaba, o Programa "Controle da Raiva de Herbívoros", que faz parte de uma série de programas do governo desenvolvidos para a Defesa Agropecuária.

Na quinta feira, 13, a equipe estadual esteve no município para a realização de trabalho de controle da população de morcegos hematófagos, com acompanhamento da Secretaria Municipal. “A raiva é uma zoonose que vem novamente se espalhando pelo país de maneira dispersa, aparecendo em diversos municípios, sem uma lógica geográfica”, explicou Alberto Micheletti, da Secretaria do Agronegócio de Cabreúva.

Foram realizadas, neste dia, quatro capturas em locais diferentes, perfazendo um total de trinta e quatro morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue) capturados. Depois de feita todas as anotações, inclusive o mapeamento dos abrigos com sistema GPS, os animais foram tratados com a pasta vampiricida e deixados para realização do controle.  

“É importante salientar que ninguém deve manipular ou tentar capturar qualquer tipo de morcego, sejam eles hematófagos ou não, pois todos podem transmitir a raiva. As pessoas envolvidas nesse controle são todas treinadas, previamente vacinadas e acompanhadas regularmente através de sorologia devido à gravidade da doença”, explicou Alberto.

A Secretaria do Agronegócio reforça, ainda, que todo criador que notar o ataque de morcegos hematófagos em seus animais deve entrar em contato para maiores informações e orientações pelo telefone 4528-1305 ou presencialmente na Av. Marciano X. Oliveira, 476, no Centro. 

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.