Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Saúde realizou campanha intensa contra o AVC

A equipe de reabilitação da Secretaria da Saúde realizou durante todo o mês de outubro e parte de novembro, intervenções nas unidades de saúde e palestras na Câmara e sede ACATI sobre a prevenção do acidente vascular cerebral (AVC), tendo como objetivo esclarecer sintomas da doença e, principalmente, as formas existentes de prevenção.

As palestras foram ministradas pela fisioterapeuta Siomara Trivelato, que apresentou dados de ocorrência da doença, formas de identificação e prevenção. “Todos os anos, 17 milhões de pessoas de todas as idades sofrem acidente vascular cerebral (AVC) e 90% dos casos existentes estão relacionados a dez fatores controláveis, como pressão alta, falta de exercícios, alimentação ruim, colesterol, sobrepeso... Ou seja, a prevenção é possível!”, disse Siomara. 

A fisioterapeuta Daniela Ferreira Ramos, idealizadora do projeto, explicou que a campanha foi muito positiva: “Fizemos dois eventos abertos ao público com o objetivo de informar a população sobre os fatores de risco do AVC, pois muitos desconhecem. Também trabalhamos nas Unidades de Saúde com palestras para as equipes, para que sejam agentes multiplicadores da campanha de prevenção e diagnóstico precoce”, comentou Daniela.

“A ação se conecta fortemente com o trabalho desenvolvido pela Saúde: promover a prevenção e o cuidado com a qualidade de vida do cidadão, incentivando melhores hábitos e não apenas tratando a doença”, comentou a secretária de Saúde Rita Hollo. 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Prevençãoavccampanha
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.