Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

SAÚDE NA ESCOLA: Agentes Comunitários falam sobre prevenção de doenças na EMEB Maria Nilza

Um dos principais eixos da Atenção Básica é a manutenção da qualidade de vida através da prevenção, proposta na qual os Agentes Comunitários de Saúde das Unidades de Saúde da Família têm uma grande participação.

Na terça-feira, 17, os agentes comunitários de saúde Ângela, Bruna, Lucas e Flávio, da Unidade de Saúde da Família do Vale Verde, estiveram na EMEB Maria Nilza Bicalho para uma roda de conversa com os alunos do 5º ano sobre as doenças virais e bacteriana mais frequentes, as formas de transmissão, prevenção e principais sintomas.

Foram abordadas doenças como dengue, febre amarela, gripe (influenza), tétano, hepatite b, pediculose (piolho), malária, sarampo, caxumba e rubéola.

Fátima Sampaio, moradora do bairro, elogiou a ação: “Parabéns, não só por esse trabalho, mas por todo o trabalho desempenhado pelos agentes comunitários de saúde aqui do nosso bairro. Aproveito a oportunidade para dizer que considero essa entre as escolas e a saúde muito importante.”

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdeescolaatenção básica
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.