Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Saúde e Educação traçam estratégias para aumentar vacinação

Professores, gestores e auxiliares administrativos da Educação Infantil participaram na manhã da última sexta-feira, 16, de uma palestra sobre vacinação com o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica (VE), Denis Arthur Duarte, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro.

 

A palestra teve como tema principal a vacinação contra o sarampo, doença que tem assustado as autoridades de saúde com o crescimento de casos, principalmente, na capital do Estado de São Paulo. A proposta é que os profissionais da Educação aprendessem a identificar as vacinas de sarampo nas carteirinhas, para ajudar a V.E. na cobertura vacinal.

 

“Queremos, juntamente com as creches, imunizar as crianças com idade de 0 a 5 anos que não tomaram as duas doses da vacina contra o sarampo (as crianças são imunizadas com 12 e 15 meses). Para isso estamos solicitando aos gestores e professores que verifiquem todas as carteiras de vacinação de seus alunos e nos informem quem são as crianças que ainda não estão totalmente imunizadas”, informa Arthur.

 

De acordo com o supervisor da Educação Infantil, professor Valter Siqueira, até final de agosto a Educação enviará um relatório para a Vigilância informando a situação de cada Unidade Escolar com crianças de 0 a 5 anos. A partir daí a Vigilância entrará em contato com os pais, ou responsáveis, para que a criança seja imunizada.

 

Vacinação

O sarampo pode ser evitado com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Ela integra o PNI e é aplicada aos 12 meses, com reforço aos 15 meses com a tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela). Até os 29 anos, a recomendação é tomar duas doses do imunizante. Entre 30 e 59 anos, a pessoa deve ser vacinada uma vez. Adultos que estiverem com dúvidas se já receberam ou não podem procurar a sala de vacina para avaliação da carteirinha.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinaçãosaúdeeducação
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.