Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Santa Casa promove curso de urgência e emergência para equipe

A Santa Casa de Cabreúva promoveu um curso sobre urgência e emergência para seus médicos e enfermeiros. O curso inaugurou o Programa de Educação Continuada, que tem como objetivo manter a equipe atualizada e homogeneizar as condutas na urgência e emergência.

O curso foi ministrado pelo médico cirurgião Renato Nardi Pedro, professor da São Leopoldo Mandic, que falou sobre o suporte básico e avançado de vida, trazendo as últimas atualizações internacionais sobre o tema.

Dr. Renato falou sobre os procedimentos em caso de parada cardíaca, em casos em que o paciente está inconsciente, técnicas de verificação de pulso central e compressão torácica, entre outros itens indispensáveis. “A coisa mais importante é adquirir conteúdo e treinar. É muito importante fazer a ponte entre teoria e prática, para nos aperfeiçoarmos sempre”, disse o professor.

Segundo Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa, haverá capacitações também para técnicos e auxiliares de enfermagem. “O programa visa capacitarmos a equipe para melhor atendimento da população. Cada mês será abordado um tema diferente”, explicou.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Cursoeducação continuadasanta casa
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.