Programa levou mais de 250 alunos para conhecer a Serra do Japi em 2018 - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Programa levou mais de 250 alunos para conhecer a Serra do Japi em 2018

Um dos programas de maior sucesso entre os estudantes cabreuvanos, o ‘Conhecendo a Serra do Japi’ levou 252 alunos do primeiro ano do Ensino Médio para observar, passear, avaliar e se impressionar com a imensidão e com as características que formam a Serra do Japi.

O passeio é uma das atividades integrantes do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), instituído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e que conta com o apoio das secretarias de Educação e Transportes, bem como com a parceria da empresa Eppo Cidades Inteligentes.

O programa ‘Conhecendo a Serra do Japi’ foi criado para proporcionar ‘uma aula em campo’ para os jovens do primeiro ano do Ensino Médio. Na prática, muitos dos alunos têm, graças ao programa, o seu primeiro contato com o bioma Mata Atlântica - presente no município de Cabreúva, que está numa Área de Proteção Ambiental.

Além do passeio, a educadora ambiental Stefany Bernardes conta com o apoio da Sala Móvel de Educação Ambiental – um ambiente de educação criado pela Eppo para reforçar o sentido educacional nas aulas de campo.

Os estudantes são levados para a Fazenda Guaxinduva, na Serra do Japi, e recebem informações sobre as características do bioma, ressaltando sobre a biodiversidade característica de fauna e flora, composição de solo, entre outros tópicos.

Este ano o projeto atendeu cinco escolas estaduais do município, totalizando um número de 252 alunos. O projeto começou a ser desenvolvido no segundo semestre de 2018 e consta no Programa Municipal de Educação Ambiental de Cabreúva (Promea), que foi instituído pela Lei Municipal 2.160, de 5 de outubro de 2017.

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.