Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva está realizando uma campanha de alerta e no sentido de conscientizar a população sobre a necessidade do uso racional da água.

Na última semana a educadora ambiental Stefany Bernardes e a estagiária em Engenharia Ambiental e Sanitária Jaqueline Tavares percorreram diversos pontos do município colando adesivos em torneiras de sanitários e também cartazes relativos ao assunto. O objetivo é sensibilizar a população para um problema que continua na ordem do dia.

As duas representantes da equipe de Meio Ambiente foram à Santa Casa, Biblioteca Basilides Godói, USF Vilarejo, CRAS do Bonfim, Parque da Cidade, Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, CREAS Jacaré, Pronto Atendimento Médico (PAM) do Jacaré e Prefeitura Distrital. As moças conversaram com funcionários e com a população em geral sobre a importância da água e quais os métodos mais indicados para o seu uso racional.

O trabalho foi realizado em parceria com a Sabesp, que mantém a campanha ‘Use água com inteligência’, e também foi ao encontro do que preconiza a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente sobre práticas de sustentabilidade.

 

Algumas dicas para controlar o consumo em casa ou no trabalho

 

ATENÇÃO AOS VAZAMENTOS

Paredes manchadas, torneiras pingando ou descargas que demorar a parar devem ser consertadas assim que observadas.

 

APRENDA A CONTROLAR O CONSUMO

Adquira o hábito de ‘ler’ o seu hidrômetro (o aparelho instalado em, o popular ‘relógio de água’) para controlar a sua conta e até mesmo descobrir possíveis vazamentos quando os valores forem muito diferentes de um mês para outro.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: águaUse água com inteligênciaA3P
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.