Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Premiação do Programa Município Verde Azul será em março

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos participou esta semana de capacitação do Programa Município Verde Azul, realizada em São Pedro (SP). A cidade de Cabreúva tem se destacado no programa estadual, que mede e apoia a eficiência da gestão ambiental dos municípios: subiu 40 posições no ranking, saltando do 50º lugar em 2017 para 10º em 2018. E a expectativa é continuar avançando.

 

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, a cidade melhorou muito nos últimos anos em diversas diretivas avaliadas pelo programa. “Podemos destacar a melhoria no aterro sanitário, a implementação da coleta seletiva e dos ecopontos e a criação e fortalecimento do programa de educação ambiental, que hoje é permanente”, enumera Andrea, lembrando que tudo isso conta pontos para o ranking.

 

Cerca de 20 municípios participaram da capacitação, que foi ministrada por José Walter Figueiredo, coordenador do Programa Município Verde Azul. A principal atividade foi a análise de relatórios entregues ao programa. De Cabreúva, participaram ainda a secretária Rosi Timporim e as técnicas Gláucia Cristiane de Sousa e Ana Paula Maria Regra.

 

Mudança – Durante a capacitação, os municípios foram informados que haverá alterações na certificação do programa. A premiação de 2019, que deveria ter ocorrido no fim do ano passado, será realizada no dia 5 de março deste ano.

 

Além disso, a partir de agora, a premiação passará a ser feito em junho, a cada dois anos. No ano em que não houver premiação, será feita apenas uma qualificação dos municípios. “Este ano, por conta da mudança, teremos duas premiações, em março, referente a 2019, e em junho, que vai avaliar o período de outubro de 2019 a junho de 2020”, explica a diretora.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Verde AzulMeio Ambiente

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.