Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura quer incentivar uso de bicicletas como meio de transporte

A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Esportes, quer incentivar o uso de bicicletas como forma de transporte público e, para isso, já instalou um bicicletário na Praça da Bíblia e pretende ampliar os estacionamentos de bikes para mais locais da cidade.

 

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, os novos locais que serão contemplados com bicicletários são a Praça Comendador Martins e a Praça Aberto de Mesquita, as duas ficam no Centro.

 

A cidade conta atualmente com uma ciclo-faixa localizada na Marginal, no Centro, mas há projetos para ampliar esses espaços por toda a cidade que já é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais e muito visitada por ciclistas de todo o país.

 

Além do vento no rosto, de observar a paisagem, e dos benefícios adquiridos com a prática do esporte, andar de bike tem emissão zero de CO2, contribuindo para a diminuição do aquecimento global; economiza combustível, que contribui para diminuição da exploração de recursos naturais da Terra; causa diminuição nos engarrafamentos das grandes cidades; traz mais saúde e qualidade de vida gerando menos impacto para o meio ambiente; a bicicleta é feita de um material fácil de reciclar; e traz menos poluição sonora no trânsito.

 

Andar de bicicleta aumenta a sensação de ser parte ativa da cidade, transformando a relação indivíduo x ambiente, produzindo cidades mais sustentáveis e indivíduos mais saudáveis.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.