Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura irá beneficiar mais de mil estudantes com auxílio transporte universitário e técnico

Nos últimos 4 anos a Prefeitura de Cabreúva investiu quase 10 milhões de reais de recursos próprios para auxiliar os estudantes. O Governo Federal e Estadual não repassaram nenhum valor e a crise obrigou a prefeitura a estabelecer critérios para continuar concedendo o benefício aos estudantes. Mesmo assim, em 2017, mais de mil estudantes serão beneficiados.

 

Em 2016 a Prefeitura de Cabreúva repassou o valor de quase R$ 3 milhões para o pagamento de auxílio transporte aos estudantes de cursos de nível superior, técnico e profissionalizante. O montante foi retirado de recursos próprios da Prefeitura advindos de impostos como Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Esse recurso não é vinculado a nenhum setor.  De acordo com a Secretaria de Finanças o recurso é livre e pode ser utilizado também para melhorias na Saúde, Educação, Obras e Transporte, entre outros. Para se fazer um comparativo, a Prefeitura utilizou, em 2016, R$752.463,85 de recursos próprios para a compra de medicamentos da Saúde, praticamente um terço do valor utilizado no auxílio transporte.

 

A lista abaixo não é definitiva e está sujeita a fiscalização e verificação do cumprimento ao Decreto  nº 692, de 14 de dezembro de 2016. Os nomes que não estão publicados podem solicitar o motivo via protocolo. É Importante salientar que ao omitir informações, todos estão sujeitos ao enquadramento de crime previsto no Código Penal Brasileiro. Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem a fiscalizar e denuncie anonimamente os estudantes que não se enquadram ao benefício, através do telefone (11) 4885-9905.

 

As pessoas que tem direito a receber o auxílio transporte são:

 

- Quem tem renda bruta familiar de até 4 salários mínimos.

- Quem está cursando a primeira faculdade.

- Quem realiza cursos técnicos catalogados pelo INEP, desde que não exista o curso em Cabreúva ou não haja vagas disponíveis aqui.

- Quem estuda dentro de um raio de até 120km de Cabreúva, desde que seja residente e domiciliado aqui.

 

Confira a lista dos aprovados: https://goo.gl/zUFXrs

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: auxílio transporteeducação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.