Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura intensifica a fiscalização contra queimadas na cidade

Por conta do clima seco da estação, a Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Defesa Civil do município, vem monitorando áreas sensíveis e propensas a queimadas no município.

Este monitoramento é realizado também graças à colaboração dos munícipes. No dia 24 de agosto, por exemplo, uma denúncia foi recebida através do telefone da Guarda Municipal (153), de que havia pessoas ateando fogo em um lote com mata na Via das Margaridas, no Pinhal.

A equipe da Defesa Civil foi ao local, com os agentes sendo acompanhados, também, por homens da Guarda Municipal. Eles constataram que havia vários focos de incêndio na vegetação e tiveram de entrar em ação para combater o princípio de fogo na mata, impedindo que o perigo se alastrasse.

Com o apoio da Guarda Municipal, os causadores do incêndio foram localizados e autuados pela Defesa Civil, com base na Lei que proíbe a queimada urbana (Lei Municipal 2.017, de 2014). Além de autuados, os responsáveis também foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Cabreúva, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por crime ambiental, relativo à Lei 9.605/98 (provocar incêndio em mata ou floresta (art. 41°).

Denúncias como essa podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Municipal).

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: MonitoramentoDefesa CivilQueimadas
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.