Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura incentiva produtores de queijo a se regulamentarem

A Secretaria do Agronegócio levou três produtores de queijos e outros produtos lácteos de Cabreúva, com potencial de tirarem o selo de regulamentação no Serviço de Inspeção Municipal (SIM),  para uma visita técnica em estabelecimentos similares aos deles e que já possuem a validação do SIM, na cidade de Socorro, onde o Serviço existe há 14 anos.

 

“Levamos eles lá para eles verem estabelecimentos do mesmo porte do deles, para que vissem como é possível trabalhar dentro das normativa, que é uma realidade possível e que é vantajoso para o produtor”, comentou Alberto  D’Angieri Micheletti, responsável pelo SIM de Cabreúva.

 

Segundo Jesus de Carvalho, secretário do Agronegócio, o SIM visa garantir a qualidade do produto para o consumidor final. “O SIM certifica que aquele produtor foi inspecionado e validado, para que o consumidor saiba que existe um responsável técnico, que orientou e fiscalizou”, explica. E completa: “Com o SIM, o produtor pode expandir suas vendas para supermercados e padarias, é muito interessante para eles.”

 

Segundo Alberto, outro fator interessante é que os produtores de queijo de Cabreúva costumam comprar o leite de outros produtores do município. “Se a demanda por queijos aumenta, aumenta a quantidade de leite comprada. E o sucesso de um produtor vai contribuindo para o sucesso do vizinho e assim por diante”, explica.

 

O produtor rural que tiver interesse em regularizar o seu negócio diante do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem toda a orientação garantida pela Secretaria do Agronegócio. Basta procurar a equipe no endereço Av. Marciano Xavier de Oliveira, 476, no Centro, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo telefone (11) 4528-1305.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Visita TécnicaAgronegóciosim
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.