Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura faz força-tarefa para levar ajuda aos moradores do Bananal

As equipes da Defesa Civil, ao lado de profissionais da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e da Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Cabreúva, deram início na manhã desta quinta-feira (13) à ação terrestre pelo bairro do Bananal.

 

A força-tarefa consiste em visitar casa por casa das áreas atingidas pelo transbordamento do rio Tietê a fim de apurar as necessidades de cada morador e família, além da realização de um cadastro de informações.

 

Além disso, a Prefeitura organiza um mutirão para este sábado (15) e domingo (16) para ajudar na limpeza das casas dos moradores prejudicados pelos alagamentos.

 

Ainda pela manhã desta quinta-feira, as equipes da Prefeitura levaram mantimentos, produtos de limpeza e de higiene às regiões da Chácara São Francisco e do Rio Abaixo-Laranja Azeda, para atender moradores que não conseguiram se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Bananal ou até a Emeb Irva Ávila Pavani – centros estratégicos de operação utilizados nos últimos dias para prestar assistência, principalmente, aos moradores do Bananal.

 

Funcionários da Secretaria de Saúde também estão orientando os moradores sobre como fazer a limpeza das casas, além de alertar sobre possíveis sintomas nos próximos dias, como febre, dor de cabeça e náuseas, especialmente aos que tiveram contato com a água da enchente. Nesses casos, o morador deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde do Bananal.

 

A Estrada dos Romeiros teve seu acesso liberado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com a remoção de um caminhão guincho que permanecia quebrado no meio da via.

 

No entanto, a utilização da estrada deve ser feita pelo motorista em caso de extrema necessidade, em velocidade reduzida e com a atenção redobrada.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: alagamentochuvasbananal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.