Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura de Cabreúva realiza inspeção veicular na frota a diesel

A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, realizou a inspeção de opacidade fumaça preta dos veículos movidos a diesel da frota do município. O objetivo da inspeção é evitar a emissão irregular de dióxido de carbono  na atmosfera.

“A fumaça preta é um problema para o meio ambiente e para a saúde pública devido ao alto teor de poluentes, que pode causar graves doenças”, explicou a chefe de Setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e interlocutora do Programa Município Verde Azul (PMVA), Andrea Manami Yoshikawa.

Foram inspecionados e aprovados as ambulâncias que atendem a Secretaria Municipal de Saúde, os veículos da Coordenadoria de Defesa Civil de Cabreúva e os ônibus  do Transporte Escolar.

Os veículos aprovados receberam um selo de inspeção disposto no vidro frontal, fornecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

A inspeção veicular nos veículos movidos  a diesel atende as propostas do Programa  Estadual  Municipal Verde Azul (PMVA), por meio da diretiva Qualidade do Ar.

A inspeção veicular foi feita com o uso da Escala Ringelmann – que é a forma oficial, prevista em lei, para a avaliação da fumaça de motores a diesel, no país. A escala de Ringelmann é uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Inspeção Veicular
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.