Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Prefeitura de Cabreúva destinou corretamente óleo lubrificante usado

A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, destinou 700 litros de óleo lubrificante usado para a empresa Petrolub Industrial  de Lubrificantes Ltda.

A empresa coletou e pagou pelo material recolhido. O óleo lubrificante usado foi retirado de dois pontos de consumo: os setores de Transporte Escolar e Serviços Urbanos. O dinheiro será destinado ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Segundo Andrea Manami Yoshikawa, chefe de Setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, “com o passar do tempo, o óleo tem a sua capacidade de lubrificação  prejudicada, podendo causar danos ao motor - e se torna um resíduo perigoso e com um potencial  contaminante ao meio ambiente, não podendo ser descartado de qualquer maneira ou em qualquer lugar.”

O óleo lubrificante não deve ser utilizado como combustível ou queimado, e por esse motivo, órgãos ambientais e reguladores da indústria do petróleo, combustíveis e derivados determinam que o único destino adequado para este resíduo é o ‘rerrefino’, processo que transforma o óleo usado em óleo mineral básico novamente, resgatando as suas propriedades originais.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: RerrefinoÓleo lubrificante usado
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.