Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Transporte Público

09

Trânsito e GM fazem 'blitz' de orientação contra o uso de celular ao volante


Atualizado em 09 Ago 2017 às 11h

Agosto é o mês da prevenção e combate ao uso de celular enquanto dirige e pensando nisso, o Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal de Cabreúva realizaram na última quarta-feira, dia 02, uma ‘blitz’ de orientação ao não uso desses aparelhos ao volante, além de informar aos motoristas abordados regras sobre segurança no trânsito. A ação ocorreu na Avenida Vereador José Donato, em frente ao parque da cidade e reuniu agentes de trânsito e os novos GMs, que ainda estão em treinamento, supervisionados pelo Chefe de Serviço GM Lima.

 

Responder uma mensagem no celular em meio ao trânsito custa R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Isso vale desde novembro de 2016, quando foram realizadas mudanças nas punições do Código Brasileiro de Trânsito, as primeiras desde 2000. Antes, o celular não era tão onipresente, e seu uso ao volante era considerado apenas uma infração média.

 

Estudos apontam que o motorista perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler uma mensagem no aparelho, por exemplo. Se estiver a 80 km/h, terá percorrido um campo de futebol sem ver o que está acontecendo do lado de fora. Segundo um estudo americano, usar o telefone enquanto dirige ou caminha aumenta em 400% as chances de acidente.

 

Empresas de tecnologia trabalham cada vez mais para oferecer produtos que auxiliem o motorista neste quesito, oferecendo produtos que trabalham por comando de voz ou mesmo que bloqueiam o celular enquanto seu usuário dirige, enviando às pessoas que tentarem contato, uma resposta automática dizendo que a pessoa está ao volante, porém o melhor caminho ainda é a prevenção. Seja consciente, não use celular enquanto dirige. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: BlitzgmtransitoOrientação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.