Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Transporte Público

03 FEV

Prefeitura fala sobre Segurança no Trânsito em evento da ISA-CTEEP


Atualizado em 03 Fev 2020 às 03h

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabreúva foi destaque nesta segunda-feira (03) durante palestra sobre Segurança no Trânsito, ocorrida na empresa ISA-CTEEP. O evento aconteceu durante o seminário "Encontro de Segurança", que a empresa promove todos os meses para os funcionários.

 

O responsável pela palestra foi o servidor Henri Perkis, agente de trânsito há quase 10 anos. Henri falou sobre infrações e quanto elas pesam no bolso dos motoristas mais imprudentes, além de casos de suspensão e cassação de carteira de habilitação, mudança de categorias e a importância do uso do cinto de segurança. Apesar da preocupação dos motoristas com as multas, Henri reitera que a grande preocupação deve ser com a vida e o bem estar das pessoas. “O valor de uma multa por não usar cinto de segurança não é nada se comparado aos danos que essa escolha pode causar à vida das pessoas.”

 

Henri também apresentou as ações da secretaria de mobilidade urbana em Cabreúva. “Eu tentei desmistificar um pouco o conceito de que agente de trânsito só multa, pois não é nada disso. Falei de todo o trabalho que desenvolvemos à frente de campanhas de conscientização, apoio aos eventos como as romarias, corridas e caminhadas, além do suporte em casos de acidentes e o trabalho com educação sobre segurança no trânsito”, explicou o agente.

 

Segundo Rafael de Andrade, técnico da segurança do trabalho da ISA-CTEEP, ações como essa são muito importantes. "Além da iniciativa positiva que a empresa tem de promover esses encontros, também considero muito importante a aproximação da empresa com a prefeitura e a comunidade", disse.

 

Luís Antônio Scarabello, coordenador administrativo do grupo, conta que a parceria com o departamento de trânsito já está consolidada e a empresa sempre recebe ajuda do setor em suas ações de segurança.

 

"Também tivemos palestras em parceria com a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, e uma ação com os alunos da EMEB Mário Faciolli, que visitaram a empresa e depois nos mandaram desenhos da visita. Foi muito legal! Muito bom poder contar com a parceria da Prefeitura", disse Luis.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: segurançatransitopalestra
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.