Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Transporte Público

25 JUN

Barreiras de contenção de trânsito limitam acesso em Cabreúva


Atualizado em 25 Jun 2020 às 11h

A Prefeitura de Cabreúva deu início na manhã desta quinta-feira (25) a três barreiras de contenção de fluxo viário para impedir o trânsito no Centro Histórico da cidade por ciclistas, motociclistas, caminhões e veículos que vêm de fora do município.

 

São três os pontos estratégicos onde agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil atuam: na avenida Marciliano Xavier de Oliveira cruzamento com a Marginal do Córrego Cabreúva; rua Cônego Mota en frente ao velório e na chegada ao Centro pela Rodovia Vereador José de Moraes (saída pela rua Conselheiro Rodrigues Alves de Melo).

 

Todos os ciclistas e motoristas com veículos emplacados fora da cidade estão sendo abordados e orientados a dar meia volta. A partir desta sexta-feira (26), a entrada será proibida para quem estiver a passeio.

 

“Nesse momento, estamos reforçando a conscientização e a gravidade do momento. O número de óbitos por Covid dobrou na cidade, o que nos leva à medida mais rígida. Estamos pedindo para que os ciclistas e motociclistas que vêm a lazer informem as novas determinações da Prefeitura em seus respectivos grupos de whatsapp”, explicou o comandante da Guarda Municipal Daniel Marcassa Lopes.

 

A abordagem busca identificar de onde a pessoa vem e seu destino. “A conscientização é para que não saiam de casa.”

 

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Donizete Zicatt, em dias de grande movimentação, como aos fins de semana, mais de mil ciclistas e motociclistas cruzam pelo Centro Histórico.

 

“A abordagem será generalizada. E, infelizmente, quem for de fora e não tiver uma razão plausível, não vai entrar na cidade”, disse.

 

Na manhã desta quinta, diversos ciclistas, principalmente vindos de Pirapora do Bom Jesus, já estão voltando para casa antes da hora. Foi o caso do comerciante Frederico Vegiato Domingues, que vinha com sua bicicleta pela avenida Marciliano Xavier de Oliveira. “Infelizmente, não tem o que fazer. Acho prudente, porque a situação exige essa atenção.”

 

O motociclista Waldey Alves da Silva, de Araçariguama, foi outro abordado na barreira. Autônomo, ele seguia para Itatiba, onde disse que buscaria uma peça para uso em veículos pesados.

 

“Infelizmente, o governo federal não fez a parte dele e cabe às prefeituras fazerem alguma coisa. A gente lamenta, mas entende”, diz, queixando-se do não recebimento da segunda parcela do auxílio-emergencial do Governo Federal.

 

Dentre os carros abordados, inúmeros de Jundiaí, Osasco, Itu, Pirapora do Bom Jesus, São Paulo e até de Belo Horizonte. O trabalho nas barreiras segue o dia todo e vai, inicialmente, até domingo (28).     

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.