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Cabreúva

PERFIL - Transporte Público

21 FEV

Após cobranças do prefeito Henrique Martin em reunião com a ARTESP, fiscalização é enérgica em Cabreúva


Atualizado em 21 Fev 2017 às 04h

Fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) estiveram em Cabreúva nesta terça-feira, dia 21, atendendo à solicitação do prefeito Henrique Martin quanto à má prestação de serviços da empresa Rápido Luxo Campinas no município. Em reunião com representantes da ARTESP na última sexta-feira, dia 17, o prefeito cobrou uma fiscalização mais intensa nos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros, tendo em vista que esse serviço é regulado pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura.

 

“Vamos continuar defendendo nossa população que merece um transporte digno. Não aguentamos mais esse descaso e essa falta de respeito com nossos moradores”, afirmou o prefeito Henrique Martin.

 

Operação começou pela manhã

 

Desde as 8h da manhã, fiscais da ARTESP, acompanhados pelo fiscal do transporte municipal, Eduardo Oliveira, verificaram todos os ônibus que chegavam à Rodoviária Moacyr Vaz e registraram 14 autuações, 05 notificações e fizeram mais 05 recolhimentos de veículos de circulação, neste caso devido à vistoria vencida. A empresa foi multada por diversas irregularidades e deverá se adequar, de acordo com a ARTESP.

 

Quem é responsável pelo transporte intermunicipal?

 

A ARTESP é a responsável por implementar a política estadual de transportes e exerce o poder regulador para a prestação de serviços adequados, ou seja, é de sua responsabilidade, e não do município, zelar pelo transporte intermunicipal e estimular a melhoria da prestação dos serviços públicos de transporte.

 

A população pode ajudar! Saiba como registrar sua reclamação

 

A população deve registrar suas reclamações quanto à má prestação de serviços da Rápido Luxo Campinas na ouvidoria da ARTESP, através do telefone: 0800 727 8377 - o atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. As reclamações também podem ser feitas pelo e-mail: artespouvidoria@sp.gov.br. Através do e-mail podem ser enviadas fotos e reclamações, lembrando sempre de, se possível, conter na foto ou no texto da reclamação o prefixo e placas do coletivo, para que a fiscalização possa atuar da melhor forma possível.

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Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
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