Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

14

USF do Bananal: atendimento de qualidade e construção sustentável


Atualizado em 28 Ago 2018 às 11h

A Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Dario Mori Romani’, no Bananal’, é um local de referência da saúde do município não só pela qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos como pelos cuidados adotados na construção do prédio.

Inaugurada em março de 2016, a USF tem uma área construída de 290 metros quadrados. A Unidade de Saúde da Família foi projetada e construída seguindo parâmetros de sustentabilidade ambiental – e as novidades estão presentes em inúmeros aspectos que tornam mais confortável a presença dos usuários, bem como contribuem para um trabalho melhor desenvolvido por parte dos profissionais de saúde.

A USF foi construída com inúmeros cuidados. Assim, o prédio é autossuficiente na questão da economia de energia – já que conta com lâmpadas econômicas, sistema de eficiência energética e até mesmo uma concepção de ‘ventilação cruzada’, que faz com não haja necessidade de funcionamento de sistemas de ar condicionado ou de ventilação artificiais.

O prédio também foi construído com preocupações relativas a consumo de água – e a USF conta, nesse sentido, com torneiras equipadas com redutores de pressão, o que ‘calibra’ e diminui a vazão de água. A USF do Bananal também é dotada de equipamento de captação de água das chuvas – que é reaproveitada nas caixas de descarga.

Do lado de foram, existe um bicicletário, permitindo e estimulando os usuários a irem até o local de bicicleta e contando com estacionamento adequado. Da mesma forma, o lado externo do prédio recebeu, ainda, pisos drenantes (que facilitam o escoamento da água da chuva) e piso tátil (piso instalado que serve como ‘guia’ para deficientes visuais).

A USF do Bananal conta, também, com o cuidado com a gestão dos resíduos sólidos que são produzidos na unidade. Os resíduos são separados e destinados de acordo com as suas respectivas categorias. Por fim, o prédio foi inteiramente planejado e construído para garantir total acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Na última quinta-feira (9), todos estes aspectos foram enfatizados a alguns dos usuários da USF, que aguardavam atendimento, numa visita feita ao local pelas estagiárias Jaqueline Tavares (de Engenharia Ambiental e Sanitária) e Larissa Kun (Biologia), ambas da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: USF Bananal
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.