Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

31 JUL

Tratores da Secretaria de Agronegócio são inspecionados e passam no teste da fumaça preta


A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanhou a inspeção de três tratores movidos a diesel da Secretaria do Agronegócio, realizada na quinta-feira, 27. O objetivo é evitar a emissão irregular de dióxido de carbono na atmosfera, também conhecido como fumaça preta. Os resultados foram positivos e os veículos estão em conformidade.

 

 “A fumaça preta é um problema para o meio ambiente e para a saúde pública devido ao alto teor de poluentes. A emissão fora dos padrões contribui para o surgimento e o agravo de doenças respiratórias, causa irritação dos olhos e garganta e diminui a resistência do organismo, podendo também agravar as doenças do coração”, explicou a diretora do Meio Ambiente Andrea Yoshikawa.

 

A inspeção veicular nos veículos movidos a diesel atende as propostas do Programa Estadual Município VerdeAzul, por meio da diretiva Qualidade do Ar e foi feita com o uso da Escala Ringelmann, é a forma oficial prevista em lei para a avaliação da fumaça de motores a diesel no Brasil. Ringelmann é uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto.

 

Os funcionários da Secretaria de Agronegócio Samuel Federzoni, Dair Silvano e José Maria Godoi auxiliarem na inspeção.  A inspeção veicular da fumaça preta nos veículos e máquinas a diesel ocorre desde o ano de 2013 e foram estabelecidas pelas Leis Municipais nº 1902/2011 de 14/01/2011. Os veículos estavam de acordo com as normas estabelecidas e receberam o selo com a data da vistoria, que foi fixado em local visível.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.