Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

05

Tartarugão é demolido e dará espaço a um novo complexo de lazer e esportes


O Ginásio de Esportes Dr. Ulisses Guimarães, popularmente conhecido como Tartarugão, foi ao chão na última quinta-feira, 4, quando, ao iniciarem o processo de demolição, a estrutura, extremamente comprometida, ruiu.

O laudo técnico que interditou o ginásio foi feito em 2013 por três engenheiros, que constataram deformações excessivas na estrutura, fissuras, microfissuras, trincas na estrutura e falta de armadura superior, além de armadura exposta por não ter sido executada de forma adequada e problemas de execução quando a simetria do pórtico. Foram identificados também muitos pontos de infiltração de água, que favoreceram a oxidação da armadura e fissuração da laje. “O local foi interditado na época porque estava em progressivo processo de colapso, podendo cair a qualquer momento. Prova disso é o ocorrido: tínhamos planejado uma demolição que levaria de trinta a sessenta dias e quando a máquina começou a trabalhar, a estrutura caiu”, explica Paulo Segre, secretário de Obras.

Ao todo serão demolidos 993 m³ de concreto, que serão levados para o Barracão da Prefeitura, onde serão triturados para serem reutilizados como bica corrida nas estradas vicinais.

Em seu Facebook, o prefeito Henrique Martin diz que a demolição do Tartarugão traduz a gestão: “Reconstruir sempre foi a nossa missão diária. Reconstruímos o hospital, diversas unidades de saúde e escolas e várias outras obras... Acima de tudo reconstruímos a alegria, a autoestima e, principalmente, o orgulho de se viver em Cabreúva”, disse. Segundo o chefe do executivo um novo ginásio de esportes será construído no local. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: tartarugãodemolição
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.