Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

09 JUN

Servidores públicos conhecem cooperativa e aterro sanitário em projeto 'Para onde vai seu lixo?'


Atualizado em 09 Jun 2017 às 03h

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos proporcionou aos funcionários da Prefeitura de Cabreúva uma manhã diferente e de novos conhecimentos, participando do projeto ‘Para onde vai seu lixo?’, na quinta-feira, 8.

 

O projeto já é realizado desde fevereiro deste ano com os sextos anos do ensino fundamental. “Dessa vez quisemos levar os servidores como uma forma de capacitá-los para divulgar em seu departamento e com suas famílias e amigos sobre a importância da coleta seletiva, incentivando a separação de materiais recicláveis dentro da casa de cada cabreuvano, além de conhecer o projeto, a cooperativa e o bom trabalho que vem sendo realizado no nosso aterro”, conta a secretária Rosimeire Timporim.

 

O roteiro começou na sala verde, que fica na biblioteca municipal, onde a técnica ambiental da EPPO Soluções Ambientais, Stefany Pacheco, explicou sobre a coleta seletiva realizada em Cabreúva e mostrou fotos e dados sobre o aterro sanitário. Em seguida a estagiária do Meio Ambiente, Débora Moura, ensinou como fazer um vaso auto irrigável com garrafa PET. Débora plantou temperos e deu um para cada participante.

 

O próximo local de visita foi a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva, que é para onde vão os resíduos recolhidos na coleta seletiva. Débora mostrou como é feita a separação e a vendas dos materiais. Saindo da cooperativa, os servidores foram ao aterro sanitário e encontraram o tecnólogo Lauro Nascimento e os supervisores operacionais de engenharia ambiental Marcos Gimenes e Sérgio Marques, e descobriram que o aterro de Cabreúva está cada vez mais bem conceituado devido às obras que vem sendo feitas. “A previsão é de que possamos usar esse espaço por mais 8 anos no total. Ainda vemos muitos resíduos chegando aqui que poderiam ser recolhidos pela coleta seletiva. Quanto maior o volume de resíduos aqui, menor o tempo que poderemos usar o espaço”, conta Sérgio.

 

“Nós não fazíamos ideia de como o nosso aterro é organizado, achávamos que parecia um lixão. Nós separamos o lixo em casa para a coleta, mas não tínhamos ideia do impacto que isso causa para o meio ambiente e para Cabreúva”, contam a gestora municipal de convênios Lilian Pavani e a auxiliar administrativo Steffany Vanconcelos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

01 NOV

SIPAT 2024 promove ações de saúde e segurança no trabalho

10 OUT

Prazo para regularizar construções vai até dia 02

25 JUN

Prefeitura na Área estará na Vila dos Barbudos neste sábado (29)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.