Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

09 FEV

Que tal conhecer melhor o trabalho da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva?


A Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva fica no bairro Caí e conta com nove cooperados. Eles recebem o material recolhido pelo caminhão da coleta seletiva, separam, prensam e destinam corretamente evitando a ida desses materiais para o aterro sanitário.

 

Cada tipo de material tem seu destino certo: a sucata vai para uma cooperativa em Sorocaba, uma de Itu fica com os papeis, plásticos e papelões e por aí vai. “Ainda não conseguimos destinação para a garrafa de leite da marca Shefa, ela tem um material revestindo por dentro que ninguém consegue reciclar. É triste pois temos que jogar inclusive o plástico que fica por fora”, conta a presidente da cooperativa Maria Soares. A cooperada Débora Moura dá dicas para as famílias na hora do descarte para que todo o material seja reaproveitado. “É importante fechar bem as embalagens com restos de comida, como iogurte e maionese, pois se o conteúdo entrar em contato com os outros resíduos da sacola eles serão contaminados e terão que ir para o aterro como lixo orgânico”, diz. Ela conclui dizendo que é preciso passar uma água por dentro das caixinhas de leite para tirar o excesso. “Não é preciso lavar nada com água e sabão, apenas uma passada rápida de água é suficiente”, afirma Débora.

 

O dia de trabalho dos cooperados começa às 7h, quando eles começam a separar os matérias que chegam nos bags, que são sacolas enormes. Depois de separar os rapazes prensam o material na máquina e assim que houver uma quantidade significativa Maria Soares avisa para que os compradores venham buscar.

 

Você também pode destinar corretamente o lixo da sua casa, poupando assim o aterro sanitário e ajudando o meio ambiente. O caminhão da coleta seletiva passa às segundas, quartas e sextas no Jacaré, no Parque Santo Antônio, no Jardim Colina da Serra e Jardim Paraíso; às segundas e sextas no Centro, Vale Verde, Jardim Zicatti, Jardim Ipê, Nova Cabreúva, Bananal e Jardim Pedroso e às terças e quintas no Pinhal e no Caí. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.