Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

23

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água


Atualizado em 23 Set 2018 às 01h

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva está realizando uma campanha de alerta e no sentido de conscientizar a população sobre a necessidade do uso racional da água.

Na última semana a educadora ambiental Stefany Bernardes e a estagiária em Engenharia Ambiental e Sanitária Jaqueline Tavares percorreram diversos pontos do município colando adesivos em torneiras de sanitários e também cartazes relativos ao assunto. O objetivo é sensibilizar a população para um problema que continua na ordem do dia.

As duas representantes da equipe de Meio Ambiente foram à Santa Casa, Biblioteca Basilides Godói, USF Vilarejo, CRAS do Bonfim, Parque da Cidade, Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, CREAS Jacaré, Pronto Atendimento Médico (PAM) do Jacaré e Prefeitura Distrital. As moças conversaram com funcionários e com a população em geral sobre a importância da água e quais os métodos mais indicados para o seu uso racional.

O trabalho foi realizado em parceria com a Sabesp, que mantém a campanha ‘Use água com inteligência’, e também foi ao encontro do que preconiza a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente sobre práticas de sustentabilidade.

 

Algumas dicas para controlar o consumo em casa ou no trabalho

 

ATENÇÃO AOS VAZAMENTOS

Paredes manchadas, torneiras pingando ou descargas que demorar a parar devem ser consertadas assim que observadas.

 

APRENDA A CONTROLAR O CONSUMO

Adquira o hábito de ‘ler’ o seu hidrômetro (o aparelho instalado em, o popular ‘relógio de água’) para controlar a sua conta e até mesmo descobrir possíveis vazamentos quando os valores forem muito diferentes de um mês para outro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: águaUse água com inteligênciaA3P
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.