Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

03 MAR

Prefeitura irá beneficiar mais de mil estudantes com auxílio transporte universitário e técnico


Atualizado em 03 Mar 2017 às 10h

Nos últimos 4 anos a Prefeitura de Cabreúva investiu quase 10 milhões de reais de recursos próprios para auxiliar os estudantes. O Governo Federal e Estadual não repassaram nenhum valor e a crise obrigou a prefeitura a estabelecer critérios para continuar concedendo o benefício aos estudantes. Mesmo assim, em 2017, mais de mil estudantes serão beneficiados.

 

Em 2016 a Prefeitura de Cabreúva repassou o valor de quase R$ 3 milhões para o pagamento de auxílio transporte aos estudantes de cursos de nível superior, técnico e profissionalizante. O montante foi retirado de recursos próprios da Prefeitura advindos de impostos como Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Esse recurso não é vinculado a nenhum setor.  De acordo com a Secretaria de Finanças o recurso é livre e pode ser utilizado também para melhorias na Saúde, Educação, Obras e Transporte, entre outros. Para se fazer um comparativo, a Prefeitura utilizou, em 2016, R$752.463,85 de recursos próprios para a compra de medicamentos da Saúde, praticamente um terço do valor utilizado no auxílio transporte.

 

A lista abaixo não é definitiva e está sujeita a fiscalização e verificação do cumprimento ao Decreto  nº 692, de 14 de dezembro de 2016. Os nomes que não estão publicados podem solicitar o motivo via protocolo. É Importante salientar que ao omitir informações, todos estão sujeitos ao enquadramento de crime previsto no Código Penal Brasileiro. Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem a fiscalizar e denuncie anonimamente os estudantes que não se enquadram ao benefício, através do telefone (11) 4885-9905.

 

As pessoas que tem direito a receber o auxílio transporte são:

 

- Quem tem renda bruta familiar de até 4 salários mínimos.

- Quem está cursando a primeira faculdade.

- Quem realiza cursos técnicos catalogados pelo INEP, desde que não exista o curso em Cabreúva ou não haja vagas disponíveis aqui.

- Quem estuda dentro de um raio de até 120km de Cabreúva, desde que seja residente e domiciliado aqui.

 

Confira a lista dos aprovados: https://goo.gl/zUFXrs

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: auxílio transporteeducação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.