Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

10

Prefeito reinaugura Policlínica Wilson Federzoni e farmácias e comemora avanços na Saúde


No sábado, 7, o prefeito Henrique Martin e a secretária de saúde, Rita Hollo, reinauguraram  a Policlínica Wilson Federzoni após reforma e ampliação, assim como os novos espaços da farmácia da Policlínica (para atender a população do bairro Jacaré) e da Farmácia do Componente Especializado (conhecida como Alto Custo, que continua a atender todo o município).

Em várias etapas, a unidade recebeu 251,9m² de ampliação, passando de 427m² para 678,9m², além de ter seu interior completamente reformado e redesenhado, totalizando um investimento de 736 mil reais, entre recursos estaduais, federais e próprios.

A Policlínica também ganhou quatro novos consultórios, sendo dois deles com banheiros, teve seu telhado reformado, com instalação de sistema de calhas e rufos, sala de espera, ampliação da parte administrativa, troca de pisos, correções elétricas, pintura e, por fim, adequação do estacionamento.

“É muito bom podermos refletir o avanço dos últimos 7 anos: como a cidade era e como está hoje. Vocês sabem e nosso servidores lembram bem como era a estrutura. Não tínhamos sequer um ultrassom... Hoje temos unidades de saúde (oito no total) em todas as regiões, reconstruímos a Santa Casa, a UPA 24 horas, inauguramos o serviço de ambulâncias, o CRICA, o CAPS...”, relembra o prefeito. E concluí: “Nosso próximo desafio é transformar o prédio que era o PAM em um centro de especialidades médicas!”

Atualmente, a Policlínica Wilson Federzoni tem quase 23 mil prontuários cadastrados e oferece atendimentos de clinica geral, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, pediatria, vascular, nutrição, odontologia, enfermagem, serviço social e grupo terapêutico antitabaco. Todas as quintas-feiras a unidade permanece aberta até as 20h para atendimento obstétrico e pediátrico. Entre os meses de janeiro a julho, foram realizadas 26.602 consultas.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: policlinicafarmáciasJacaré
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.