Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

12 MAI

Prefeito Henrique Martin realiza entrega de novos equipamentos para a Guarda Municipal


Atualizado em 12 Mai 2017 às 02h

O Prefeito Henrique Martin esteve no Complexo de Segurança ‘José Roberto de Carvalho’ na tarde da última terça-feira, dia 09, para realizar a entrega de novos equipamentos para a Guarda Municipal. São ao todo quatro armas não letais, além de munições de borracha e gás lacrimogêneo. A corporação, que tem 16 anos desde sua criação e está prestes a completar um ano desde que ganhou uma nova base, completamente estruturada, continua recebendo cada vez mais investimentos do poder executivo em equipamentos e tecnologia, a fim de garantir um bom trabalho dos agentes e proporcionar maior segurança aos munícipes.

 

As novas armas, chamadas de Dispositivo Elétrico Incapacitante Não Letal, ajudarão a GM no trabalho do dia a dia e serão empregadas apenas nos casos em que realmente houver a necessidade. Quando acionada, a arma, que tem mira a laser, dispara dois ‘dardos’ a uma distância de até 6 metros, que em contato com o corpo humano, libera uma corrente elétrica que imobiliza a pessoa momentaneamente, até que a GM possa conter o indivíduo. Juntamente com as armas, há um dispositivo que armazena todos os dados referentes ao dia e horário que houve o disparo elétrico, além do tempo de duração, o que garante a correta atuação de todos os agentes. Todos os GMs receberão agora um treinamento especializado para poder utilizar esses equipamentos da forma adequada.

 

Além das armas, o Prefeito realizou a entrega de munições também não letais para as espingardas calibre 12, que são de borracha e também de gás lacrimogênio, que poderão ser usadas em casos de distúrbios civis ou quando houver a quebra da ordem pública.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.