Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim


Atualizado em 16 Mar 2024 às 01h

O bairro Novo Bonfim recebeu neste sábado (16) um mutirão contra a dengue, para conscientização da população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O Novo Bonfim possui hoje 14% dos casos suspeitos de dengue da cidade, por isso foi o primeiro bairro escolhido para um mutirão. Os agentes de saúde distribuíram panfletos e orientaram a população para evitar deixar água parada e descartar objetos que não estão sendo utilizados para que eles não se transformem em possíveis criadouros do mosquito. “Cabreúva está em uma situação de alto risco e o mosquito se reproduz muito rápido, por isso é muito importante que todos contribuam para evitar que os casos aumentem. Nós estamos realizando esse trabalho de orientação em toda a cidade, e hoje percorremos todo o Novo Bonfim.” Afirma Sabrina Federzoni,  secretaria adjunta de Saude de Cabreúva.


Junto com o mutirão, aconteceu também o projeto Prefeitura na Área, que leva serviços públicos de cada secretaria municipal até a população. Durante toda a manhã, a população pode ter acesso a vários serviços da prefeitura, como atendimento de saúde como aferição de pressão e glicemia, retirada gratuita de mudas de árvores, realizar ecotrocas de óleo de cozinha, além de serviços administrativos. Para as crianças, houve distribuição de algodão doce, pipoca, sorvete e brinquedos infláveis. Tamires Carvalho, moradora do Novo Bonfim, trouxe os dois filhos. “É o segundo ano que eu participo, eles adoram e eu aproveito para resolver o que preciso. A gente gosta muito” contou.

Dengue

Nesta sexta-feira (15) a Secretaria de Saúde divulgou o primeiro Boletim Epidemiológico da Dengue em Cabreúva. Até o momento, são 45 casos confirmados e 403 casos suspeitos da doença. Não há registros de mortes ou casos graves pela doença. Os bairros que mais concentram casos suspeitos são: Centro/Jardim Pedroso, com 33.6% dos casos suspeitos, Vilarejo, com 14.5%, Novo Bonfim e Vale Verde tem 13.9% dos casos, Jacaré/Colina 11.6%, Caí 11.3%, Bananal 7.4% e Pinhal com 3.5% dos casos supeitos da doença.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeitura na áreadenguemutirão
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.