Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

10 JAN

Moradores das chácaras do Pinhal comemoram a chegada da iluminação pública


O ano começou bem para os moradores de algumas ruas das chácaras do Pinhal e do Vilarejo com a instalação de iluminação pública nas ruas. Os locais são a Rua dos Miosótis, a Rua Vitória Régia e a Via das Samambaias, no Pinhal, e parte da Estrada do Kajita e uma viela no bairro Vilarejo.

 

“Moro aqui há quatro anos e estou muito feliz com essa conquista para a rua, as luzes são muito boas, de noite parece dia”, brinca o morador da Vitória Régia, Fábio de Souza. Seu vizinho Luiz Donizete também fez questão de elogiar a novidade da rua: “a gente saía de noite e não conseguia ver nada, era uma escuridão danada. Moro aqui há dez anos e agora sim me sinto mais seguro, e isso veio em muito boa hora porque agora temos bebê em casa”, contou, sobre a netinha Julia Gabriela, de dois meses de vida.

 

A falta de iluminação prejudicava bastante os moradores, como conta Jaíne Simionato: “minha casa foi assaltada quatro vezes! Não sobrava nada, era uma tristeza! Agora com o poste aqui na frente acho que isso não vai mais acontecer, e os vizinhos vão poder nos ajudar a vigiar”. Cristiane Coronel, também da Rua Vitória Régia, chamou atenção para a preocupação que tinha caso precisasse chamar uma ambulância à noite, tendo duas crianças em casa: “o motorista da ambulância não conseguiria nem achar o número da casa, aqui era escuro demais!”, afirmou.

 

A Maria Aparecida Domingues contou que faz menos de um mês que a iluminação foi instalada, e que agora está muito bom. “Era escuro de mais”, contou. Essa é a mesma opinião da vizinha Rosana de Siqueira: “moram sete pessoas na minha casa, era muito ruim naquela escuridão, agora sim está muito bom!”.

 

A engenheira Janete Vieira, da Secretaria Municipal de Obras, está acompanhando o trabalho da empresa Magueta que está realizando o serviço, e conta que o prazo para todas as instalações serem finalizadas é até o início de março.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.