Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

30 JUN

Meio Ambiente instala placa informativa na biquinha e leva os alunos do Bananal para conhecer


A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos instalou uma placa informativa na conhecida ‘biquinha do Bananal’. A placa explica que a água provêm de uma nascente, que é considerada modelo, pois está protegida por vegetação nativa preservada conhecida como “mata ciliar” e como toda nascente, possui uma Área de Preservação Permanente (APP) de 50 metros.

 

O Meio Ambiente e a EPPO Soluções Ambientais levaram os aluninhos da EMEB “Irva Ávila Pavani”, do Bananal, para visitar o local, conhecer a placa e fazer a análise da água, na sexta-feira, dia 23. As turminhas que participaram do passeio foram o maternal, o pré I, os primeiros e segundos anos, acompanhados dos professores e auxiliares de sala. Eles foram até a nascente e ajudaram a técnica ambiental da EPPO, Stefany Pacheco, a analisar a qualidade daquela água. “O resultado dessa análise sairá em cinco dias e eu vou passar para as professoras para te contarem”, disse Stefany. Foram analisados fatores como nitrato, pH, fosfato entre outros.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.