Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

16 JAN

Mais de 150 kg de pilhas e baterias são descartadas corretamente pela Secretaria do Meio Ambiente e Cooperativa


Atualizado em 17 Jan 2017 às 07h

A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos tem instalados por Cabreúva 15 pontos de coleta de pilhas e baterias usadas para que os cidadãos possam descartar seus materiais da forma correta e sem prejuízos a saúde.

 

A estagiária do Meio Ambiente Débora Moura já recolheu mais de 60kg de pilhas e baterias usadas nos coletores, e ela alerta que o material deve ser descartado em sacolas plásticas bem fechadas para que não vazem substâncias contaminantes. “A empresa GM&C Soluções em Logística Reversa e Reciclagem é quem dará o destino corretos às pilhas e baterias”, afirma Débora.

 

A Cooperativa de Materiais Recicláveis também recebe os materiais por meio do caminhão da coleta seletiva, que passa nos bairros de Cabreúva. “A cooperativa já recebeu mais de 100kg em pilhas e baterias. Neste caso o resíduo também deve estar em sacola plástica bem fechada”, continua a estagiária.

 

 “É muito importante que esses materiais sejam descartados corretamente, pois não prejudicam apenas o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas por conterem metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio”, conta a secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosi Timporim.

 

Os pontos de coleta das pilhas e baterias ficam nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Pinhal, Bananal, Vale Verde e no PAM; no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Bonfim; nas EMEBs Thereza Spina Zacchi, no Caí, e Miguel Elpídio, no Cururu; na Prefeitura; nas Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação e Ação Social; no Ganha Tempo; na OAB; na Associação Comercial e Empresarial; na Divisão de Serviços Gerais da Prefeitura e no Parque Ecológico do Piraí.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.