Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

21 MAI

Madeira recolhida nas podas municipais é utilizada para composto orgânico


Atualizado em 21 Mai 2018 às 12h

Toda a madeira que é recolhida pela Prefeitura em suas ações de poda de árvores e galhos secos (além dos restos de árvores que são levados ao Ecoponto do Vilarejo) é destinada a um processo que, no final, resultará na criação de um composto orgânico. Esse processo – conhecido como ‘compostagem’ – é realizado pela Prefeitura de Cabreúva graças a um trabalho realizado em conjunto entre técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e de Agronegócios.

Resíduos de podas, galhos e folhas recolhidas em praças públicas ou prédios públicos municipais são levados a uma área que a Prefeitura mantém justamente para essa finalidade. Ali, todo o material que chega é picado, moído e triturado em uma máquina.

Este equipamento, aliás, foi recebido pelo município através do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (o Fecop). O Fundo destinou, a alguns municípios, máquinas e equipamentos, como forma de reconhecimento e uma espécie de ‘premiação’ pela participação no Programa Município VerdeAzul.

Após passar pela máquina picadora, a poda fica organizada em montes menores - que os técnicos chamam de ‘leiras’.

A partir daí, as leiras vão recebendo uréia, esterco e terra, dando início a um processo natural em que o próprio meio ambiente irá, ao final, produzir um composto orgânico. A Prefeitura, através do setor de Jardinagem da Secretaria de Agronegócios, utiliza este composto para a manutenção das praças públicas e ainda no plantio de forma geral, bem como em canteiros e hortas nas creches e escolas do município.

Da mesma forma, a Prefeitura disponibiliza este composto orgânico para todos os interessados. Quem quiser usar o composto, deve ir à secretaria de Agronegócios ou telefonar para (11) 4528-1305.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Processo de compostagem
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.