Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

04

Lei 2017 de 2014 proíbe queimadas em Cabreúva


Atualizado em 10 Out 2017 às 11h

A Secretaria de Segurança e Defesa Social informa que tem atendido ocorrências de queimadas todos os dias nos últimos 30 dias. Cabreúva tem aprovada desde 2014 a Lei de número 2017 que proíbe queimadas e estabelece penalidades aos infratores. O município é Área de Proteção Ambiental (APA) em todo o seu território e por isso as Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e de Segurança e Defesa Social, por meio da Defesa Civil, fazem a fiscalização e o combate das queimadas.

 

“A maior parte dos incêndios que combatemos são em terrenos onde o fogo é ateado para a limpeza do local, mas isso é proibido e nocivo ao meio ambiente, além de que nesse período de estiagem o fogo se alastra muito rapidamente e o risco é muito grande”, conta o diretor da Defesa Civil Glicério Arruda. Quando o incêndio é constatado e o infrator é identificado, os funcionários do Meio Ambiente ou da Defesa Civil emitem o auto de infração ambiental com o valor da multa, entre outros dados. A multa começa em 500 reais em áreas de até 250m² e aumenta de acordo com a área ou se o infrator for reincidente. O infrator tem até 20 dias corridos para apresentar sua defesa, que será analisada pela Defesa Civil e pelo Meio Ambiente e possivelmente também pelo Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). No ano de 2016 foram emitidas 48 notificações e 15 autos de infração ambiental.

 

A Defesa Civil está equipada com caminhão pipa, viaturas, bombas costais e abafadores para o combate ao fogo e deve ser acionada pelo telefone 199 em caso de queimadas. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.