Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

26

Jornada pelo Tietê tem alunos de Cabreúva plantando mudas


Nesta quarta-feira foi a vez de alunos da escola Mario Faccioli colocarem a mão na terra e fazer o plantio de mudas, no Sítio Rainha da Mata Atlântica, na estrada dos Romeiros. O evento fez parte da programação da 10ª Jornada Pelo Tietê, projeto que envolve também as cidades de Itu e Salto na luta pela preservação do Rio Tietê e seus arredores.

Os irmãos Marcelo e Miguel Zagretti recepcionaram os alunos explicando os tipos de mudas que seriam plantados, com destaque para a Palmeira Juçara, que é a planta da qual eles extraem os frutos para produzir suco e geleia, com um sabor muito parecido com o do açaí.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rosi Timporim, também acompanhou toda a visita, enfatizando aos alunos da importância do reflorestamento, como forma de preservação, principalmente por se tratar de plantas nativas da região da Mata Atlântica e que dão fruto, como uvaia, pitanga e jabuticaba.

A secretária destacou ainda a represa que está se formando no local. Ela tem 5 mil metros quadrados e poderá servir de reservatório no futuro para o caso de uma emergência na falta de água.

Escolher crianças para participar de ações como essa são um incentivo à formação de uma conscientização para o futuro. Giovani Silva Santos e Manuela Rodrigues Coelho nunca esquecerão das primeiras árvores que plantaram na vida.
“Precisamos valorizar muitos as plantas e não deixar cortarem elas”, disse Giovani. Nesse mesmo sentido, Manuela afirma: “Para preservar o mundo, a gente tem que colaborar, ajudando a plantar muitas árvores”.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.